Dias melhores para sempre…

FORMATURA OPERAÇÃO CONTA GOTAS

Julho,12, foi realizada mais uma edição da Formatura de Doutores Palhaços Sorrisologistas da Operação Conta Gotas. A cerimonia aconteceu no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, onde 45 novos Doutores receberam os seus certificados de titularidade.

Atualmente o Grupo Operação Conta Gotas conta com 100 voluntários que se alternam nos trabalhos dentro de hospitais, universidades, centros públicos e todo ambiente que deseje receber um trabalho que envolve humanização saúde e, principalmente, amor ao próximo.

mformatura

A AFAG colabora para a manutenção das atividades do grupo e foi apoiadora para a realização da Formatura.
Os formandos passaram por seis meses de treinamento, incluindo: workshop, visitas de cara limpa(termo usado para vistas dos colaboradores em integração) e diversas atividades para desenvolver as melhores características em cada um.
Segundo o líder do Operação Conta Gotas , Sandro Castilho, o Dr. Palhaço é aquele que lida com a realidade de maneira particular, enxergando um mundo invisível que está disponível esperando para ser desfrutado com bom humor, poesia e delicadeza, na busca do equilíbrio.
“Ser palhaço no hospital é saber ler os sentimentos, diagnosticar “sintomas” do humor que não são clínicos e transformá-los em alegria. É transitar no lúdico, podendo ser médico, ser mágico, ser músico, ser nutricionista, fisioterapeuta enfim o que o paciente necessitar, sem ao menos sair do lugar. É ser o que o quarto pulsa e o que a criança, o homem, a mulher, o vovô,as vovós pedem,sendo palhaço, sendo bobo, mas sendo principalmente um igual.” Finaliza Sandro Castilho.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>